Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Projeto Não Serei Jubarte

Oi Gent!!! Hoje venho falar do “Projeto não quero ser Jubarte”! Ultimamente vinha engordando muito, não sei se foi porque saí da casa dos meus pais e passei a comer muita besteira... o fato é que estava me incomodando e muito! Inicialmente tentei perder peso da forma mais fácil que tem neh..tomei remédios...sim! Podem brigar comigo...


Eu garanto, a primeira vez que você toma algum remédio o emagrecimento é notório! Mas aí está o perigo. Você toma remédio porque é fácil, não se preocupa com a alimentação, não pratica exercícios e engorda o dobro quando para de tomar!!! Toma de novo e não resolve mais!
Então resolvi mudar de vida!!! Minha tia Kely é nutricionista, fez uma avaliação e me passou um cardápio bem bacana! Não sinto fome e estou aprendendo a controlar minha ansiedade! Parei de beber cerveja (por enquanto) =/ e estou evitando extremamente refrigerante, frituras, etc.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Dinheiro jogado fora? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? ( desde agosto/2010!)

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. (Até estou gostando de salada!)

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. (MC Donalds- 1 vez por mês)

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. ( Eba fiz o blog!!)

5. Estipule horários para as refeições. (8:00/10:00/12:00/15:00/17:00/19:30)

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água. (Estou até assustada com o tanto de vezes que vou ao banheiro fazer nº 1)

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. ( Pode ser só verde e vermelho?-Alface e tomate)

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. ( Isso é vero!!!!E geralmente são pessoas que não tem força de vontade mas que gostariam muito de fazer regime!! Aquela colhega invejosa!)

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
Vamos lá gente!!!       
  

Um comentário:

  1. Vou tentar seguir suas dicas , pois estou me sentindo uma JUBARTE.
    Beijos.
    Saudade

    ResponderExcluir